ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Campo Grande terá espaço destinado ao fomento de empresas startups

Priscilla Peres | 01/06/2016 14:38

Empresários focados no desenvolvimento de startups em Mato Grosso do Sul, terão uma ajuda a mais para crescer. Na sexta-feira (3) será inaugurado em Campo Grande, o Living Lab MS, que é um espaço voltado para o empreendedorismo neste segmento.

No local, os profissionais vão usar de conhecimento técnico e científico para atender a empreendedores que querem colocar em prática projetos inovadores ou, que já estejam à frente de startups e queiram inovar.

A novidade é uma realização do Sebrae, em parceria com instituições focadas em pesquisa, inovação e mercado. O espaço está localizado na Rua Brasil, 205 e o grande objetivo é não só minimizar os riscos na abertura de um negócio, mas colaborar para a transformação da realidade local.

“Queremos aproximar o conhecimento produzido do mercado empresarial; ser catalisador do empreendedorismo de alto impacto, que muda a realidade de uma nação”, complementa Cláudio Mendonça, superintendente do Sebrae em Mato Grosso do Sul.

Junto com a inauguração do espaço, se inicia o Startup Weekend, evento que acontece em diversos lugares do mundo e que visa descobrir ideias empreendedoras com potencial para se consolidarem como empresas transformadoras. A disputa segue até dia 05 do mesmo mês.

Nos siga no Google Notícias