A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017

13/08/2012 15:25

Campo Grande vai sediar maior evento de cerâmica da América Latina

Nicholas Vasconcelos

Expoanicer é considerado o maior evento do setor na América Latina. (Foto: Divulgação)Expoanicer é considerado o maior evento do setor na América Latina. (Foto: Divulgação)

Campo Grande recebe a partir de quarta-feira (15) a 15ª Expoanicer (Exposição de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Insumos para a Indústria Cerâmica) considerada a maior exposição da América Latina para o setor e que no Brasil reúne 6.900 empresas, que geram 293 mil empregos diretos, 900 mil indiretos e possui um faturamento anual de R$ 18 bilhões. Durante o evento será realizado o 41° Encontro Nacional da Indústria da Cerâmica Vermelha.

De acordo com dados do setor, o pólo cerâmico o Estado é formado por Coxim, Rio Verde e São Gabriel do Oeste. A maioria dos empreendedores iniciou suas atividades entre o final da década de 70 e o início dos anos 80. Nesta região estão instaladas indústrias que, juntas, são responsáveis pela produção mensal de 41% de blocos cerâmicos, 100% das lajotas rústicas e 2% das telhas produzidos no Estado.

Elas são responsáveis pela produção mensal de 3.850 milheiros de cerâmica estrutural; 165 mil m² de cerâmica de revestimento e três mil peças de artesanato.

Na Capital, a programação conta com palestras, oficinas e apresentação de casos de sucesso nas áreas de novas tecnologias, inovação, ecodesign, desenvolvimento sustentável, entre outros temas apresentados no Centro de Convenções Albano Franco.

O evento inclui também a visita técnica a duas empresas do setor no Norte do Estado, onde 600 empresários conhecerão as técnicas de fabricação de tijolos e telhas.

A exposição e o encontro são realizados pela Anicer (Associação Nacional da Indústria Cerâmica), Sebrae, (Sindicato das Indústrias Cerâmicas de Mato Grosso do Sul), Prefeitura de Campo Grande, Governo do Estado, Eletrobrás e Caixa Econômica Federal.

Caixa deve começar a liberar só em março FGTS de contas inativas
Os saques das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) devem começar a ser liberados somente em março. O anúncio inicial, por...
Dólar cai e bolsa no Brasil sobe em dia de posse de Trump
O mercado financeiro teve um dia de tranquilidade no dia da posse do novo presidente norte-americano, Donald Trump. A moeda norte-americana fechou no...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions