ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Capital e Três Lagoas contrataram mais em julho

Redação | 19/08/2008 13:28

A cidade de Três Lagoas, distante 326 quilômetros de Campo Grande, continua como a vedete na geração de empregos, em termos percentuais. Em dados absolutos, o posto ainda é da Capital.

Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta terça pelo Ministério do Trabalho e Emprego apontam que houve 1,52% mais contratações que demissões no município no mês passado.

O percentual de Três Lagoas fica acima de Campo Grande, onde a diferença foi de 0,29%, Corumbá (0,16%) e Dourados (0,21%). No acumulado do ano, a diferença entre contratações e demissões ficou em 8,12% no município do Bolsão. Campo Grande registrou 5,78%; Corumbá 3,64% e Dourados 5,67%.

Por meio dos dados referentes à comparação anual dos últimos 12 meses é possível observar que Três Lagoas é a cidade que apresenta melhor desempenho percentual na geração de empregos. Foram 29,87% mais contratações que demissões neste período. Já a Capital teve 9,17%; Corumbá 4,85% e Dourados 5,9%.

Apesar de apresentar melhor desempenho em termos percentuais, os números absolutos demonstram que cabe a Campo Grande a maior quantidade de empregos. Os dados do saldo de empregos (quantidade de contratações acima das demissões) apontam a criação de 8 mil postos na Capital entre janeiro e julho. No mesmo período, houve 1,5 mil postos em Três Lagoas. Já nos últimos 12 meses, o saldo de empregos foi de 12,3 mil postos em Campo Grande e 4,9 mil em Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias