ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Capital paga prêmio para consumidor pedir NF de serviço

Redação | 04/02/2010 17:55

Com a conclusão da implantação da Nota Fiscal Eletrônica, prevista para maio deste ano, a Prefeitura Municipal de Campo Grande vai instituir prêmios para incentivar os consumidores a pedirem a NF de prestação de serviços. A informatização começou em janeiro com os setores de informática e saúde e será concluído em quatro meses com a adesão de todas as 19,3 mil empresas.

Segundo o secretário municipal da Receita, César Estoduto, o programa Nota Morena terá a finalidade de incentivar o consumidor a pedir a Nota Fiscal de serviço. "O prêmio poderá ser até em dinheiro", antecipou, destacando que a medida ainda precisa ser regulamentada.

De acordo com Estoduto, a prefeitura terá 0,5% da arrecadação com o tributo para distribuir prêmios. Com base na previsão de arrecadação do ano passado, que era de R$ 115 milhões, o total de prêmios ou devolvido em dinheiro poderá chegar a R$ 575 mil.

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) seguirá o exemplo do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que adotou a devolução de parte do valor pago em ICMS para incentivar o consumidor a solicitar a Nota Fiscal. Com base no número do CPF, ele acumula o dinheiro ou passará a ter direito aos prêmios.

O projeto

Nos siga no Google Notícias