ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Caravana vai explicar regras que podem beneficiar 80 mil empresas em MS

Bruno Chaves | 06/05/2014 17:22

O ministro da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, que tem status de ministro, estará em Mato Grosso do Sul, no próximo dia 16, para divulgar e estimular o setor empresarial de micro e pequenos empreendedores quanto a universalização do Simples e a implantação da Redesim (Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios) no Brasil.

Se aprovadas, as novas regras para tributação de microempresa podem beneficiar de 70 a 80 mil microempresários em Mato Grosso do Sul. “O objetivo é tornar público e mostrar quais são os benefícios que o Simples e a Redesim podem trazer, entre eles o processo desburocratização no procedimento de abertura de microempresas”, explicou o analista técnico do Sebrae/MS, Jorge Tadeu Veneza.

A palestra ministrada por Afif ocorrerá no Ondara (Rua Doutor Mário Gonçalves, 129, Chácara Cachoeira, Campo Grande). Para o analista técnico do Sebrae, a participação de todos os empresários desse segmento é importante, uma vez que a caravana se torna uma oportunidade de conhecimento sobre o Simples e a Redesim.

Em resumo, “a ideia é que possam aumentar as categorias que hoje fazem parte desse benefício, já que hoje tem uma tabela que limita”. Entre as mudanças, por exemplo, o Novo Simples permite que as empresas sejam classificadas pelo faturamento e não mais pelos setores em que atuam.

No mesmo dia em que a Caravana da Simplificação passará pelo Estado, o Sebrae realiza a entrega do Prêmio Prefeito Empreendedor, que reconhecerá o trabalho de chefes do Executivo Municipal que trabalham em prol da micro e pequena empresa.

Só no Estado, são 105.710 microempresas optantes pelo Simples, número que pode aumentar com a aprovação do Novo Simples.

Nos siga no Google Notícias