A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Setembro de 2016

13/05/2014 16:45

Carga tributária menor será pauta de almoço de empresários de MS com ministro

Bruno Chaves
Ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif, fará palestra em Campo Grande e se reunirá em almoço com 200 empresários (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)Ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif, fará palestra em Campo Grande e se reunirá em almoço com 200 empresários (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Pelo menos 200 empresários de Mato Grosso do Sul se reunião, na próxima sexta-feira (16), com o ministro-chete da SMPE (Secretaria da Micro e Pequena Empresa), Guilherme Afif Domingos, em um almoço de negócios em que, entre os temas, estará a diminuição da carga tributária para empresas, reivindicação da classe.

Veja Mais
Novas regras do Supersimples vão beneficiar 40 mil empresas em MS
Caravana vai explicar regras que podem beneficiar 80 mil empresas em MS

Afif estará em Campo Grande no no último dia útil desta semana com a “Caravana da Simplificação”, que viaja por todos os estados brasileiros para esclarecer as mudanças da lei do “Supersimples”.

Conforme o presidente da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), João Carlos Polidoro, o almoço de sexta-feira foi confirmado no último dia 9 pelo ministro.

“O convite foi feito no dia 2 de abril durante um congresso e a agenda foi confirmada agora”, comentou.

Para o presidente, essa será oportunidade de os empresários reivindicarem ao ministro benefícios como diminuição da carga tributária para todas as empresas.

“Muitas coisas que serão reivindicadas já estão sendo feitas. Entre elas a simplificação na abertura e fechamento de empresas”, disse.

“Mas também vamos falar de outras questões como a diminuição da carga tributária não só para novas empresas, como as 545 mil em todo do Brasil, mas também para as que já estão no mercado e são atingidas por problemas tributários que dificultam seu andamento”, emendou.

O almoço de empresários com o ministro Afif é promovido pelas associações comerciais de Campo Grande, Corumbá, Dourados e São Gabriel, além da Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul) e do Sinpetro/MS (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniências de MS).

São 200 vagas limitadas. O empresário que tiver interesse em participar do evento pode ligar na ACICG, (67) 3312-5000, ou procurar a associação na Rua 15 de Novembro, 390, no Centro de Campo Grande.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions