ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Carnaval antecipado derruba em 12% vendas do comércio no mês de fevereiro

Nícholas Vasconcelos | 15/03/2013 18:38

O Carnaval antecipado derrubou em 12,4% as vendas do comércio em Campo Grande no mês de fevereiro, segundo levantamento da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande). 

Conforme o levantamento do departamento de estatísticas, a queda na comparação do mesmo período do ano passado foi registrada nas vendas à vista e a prazo.

Analisados separadamente, os negócios a prazo recuaram 14,12% no mês passado , enquanto aquelas pagas em dinheiro avançaram 16,32%. No entanto, às transações à vista representaram apenas 5,65% do volume total.

O cálculo tem como base o movimento de consultas no SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Neste levantamento não estão mais computadas as movimentações com cartões de crédito e débito cujos dados não foram disponibilizados pela ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços).

Inadimplência - Depois de janeiro registrar alta foi de 8,25% no índice de inadimplência, uma consequência dos gastos do final do ano anterior, fevereiro apresentou queda, chegando ao percentual de – 0,69%. Esse índice de devedores é menor do que o registrado no ano passado, quando foram registrados 1,59%.

No balanço das negativações foi de 4.315, um valor inferior ao de registros excluídos, que totalizou 4.545.
Já na comparação com fevereiro do ano passado, é possível identificar que o montante de inclusões é maior em 19,63% e as exclusões apresentaram aumento de 47,90%.

Para o diretor do SCPC, Renato Paniago, “a análise demonstra estabilidade da inadimplência no mês, quando ponderados com a movimentação das vendas no mesmo período”.

Nos siga no Google Notícias