ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Carnaval não é feriado, mas Centro fecha e mercadão atende até às12h

Caroline Maldonado | 09/02/2016 08:33
Alguns comerciantes do Mercadão abrem hoje até às 12h (Foto: Arquivo)
Alguns comerciantes do Mercadão abrem hoje até às 12h (Foto: Arquivo)

Sem dúvida, hoje (9) é Carnaval, mas a data não está em vermelho no calendário, porque na verdade não é feriado e sim uma data comemorativa. Porém, em respeito a tradição, boa parte do comércio resolveu fechar as portas hoje e o Governo do Estado e a Prefeitura decretaram ponto facultativo.

No Centro, não abrem as lojas e nem o shopping Pátio Central, que amanhã (10) atende das 10h às 20h. As lojas da região central abrirão ao meio-dia de quarta-feira, segundo o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande.

No Mercadão Municipal, alguns comerciantes abrem hoje até as 12h, outros não. O movimento fraco do ano passado influenciou na decisão de não atender nesta terça-feira.

Abre – Os demais shoppings da Capital, farmácias e supermercados abrem hoje. O Bosque dos Ipês faz hoje o horário de domingo e as lojas abrem das 12h às 21h, lazer e alimentação das 10h às 22h. O Shopping Campo Grande terá funcionamento normal em todos os dias de Carnaval.

O Norte Sul Plaza abre a praça de alimentação e lazer das 11h às 21h, as lojas atendem das 12h às 20h. Na quarta-feira, a alimentação e o lazer atendem das 11h às 22h e as lojas das 12h às 22h.

Fecha - Os bancos não abrem hoje e amanhã o horário do expediente será especial, das 12h às 16h. Algumas casas lotéricas não atendem hoje, mas voltam a funcionar normalmente na quarta-feira.

Todas as agências dos Correios estão fechadas e voltam a funcionar amanhã, às 12h. O Governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande decretaram ponto facultativo ontem e hoje. O atendimento nos órgãos públicos volta a funcionar às 13h de quarta-feira.

Nos siga no Google Notícias