ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Casa Cor gerou mil empregos e deixará R$ 10 mi de movimentação, diz organização

Marta Ferreira | 20/08/2014 10:37
Trabalhador durante montagem da Casa Cor, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Trabalhador durante montagem da Casa Cor, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

A edição 2014 da Casa Cor MS, mostra de arquitetura e design que está ocorrendo desde o dia 2 de agosto e vai até o dia 14 de setembro, gerou oportunidade de emprego para mil trabalhadores. Segundo os organizadores divulgaram, a edição, que é realizada no novo prédio do Hospital de Câncer Alfredo Abrão, também vai reverter ao estabelecimento R$ 10 milhões, incluindo benfeitorias como pisos, revestimentos, gesso, que ficarão para a construção, além de elementos estruturais – como a parte elétrica do prédio.

Desde março, conforme os organizadores, passaram pela construção pedreiros, pintores, gesseiros, assentadores de piso, eletricistas e outros funcionários de apoio ao trabalho de 54 profissionais envolvidos na Casa Cor MS.
Ainda de acordo com com os responsáveis pela exposição, durante os 45 dias de visitação, as funções de recepção, segurança e limpeza estão empregando em torno de uma centena de pessoas. São trinta recepcionistas, entre elas

Janaína Borges Britez que, em texto distribuído pela assessoria de imprensa, agradece a chance de trabalhar. "É uma ótima oportunidade, estou ganhando muita experiência e abrindo muitas portas".
Opinião parecida tem Drielle Naomy, também recepcionista no evento. "Estou aprendendo muito, e com as visitas de arquitetos e engenheiros, ainda faço ótimos contatos para o futuro", comentou a jovem, que é estudante de Engenharia Civil.

Fornecedores – Os realizadores da exposição também destacam a contratação de empresas fornecedoras de Mato Grosso do Sul, com material de construção, móveis, objetos de decoração e paisagismo. A conta divulgada indica que foram cerca de 80 marca, entre parceiras, fornecedoras oficiais, patrocinadoras e apoiadoras.

"É possível sentir a movimentação desde o princípio, porque volta os olhos das pessoas para as reformas e construção”, afirmou à organização da Casa Cor a Gerente de Marketing da Bigolin, Denise Bigolin.

Para a diretora comercial da exposição, Luciane Mamoré, esse é um evento de alto impacto na economia “Sobretudo, é uma maneira de mostrar a força das empresas locais e dos profissionais que trabalham aqui”, define.

O evento - A mostra é realizada em Mato Grosso do Sul desde 2009, quando houve a primeira edição. A segunda foi em 2011, somando, junto com a anterior, 55 mil visitantes.

Em 2014, a Casa Cor MS ocupar dois dos nove pavimentos do novo prédio do Hospital de Câncer Alfredo Abrão, seguindo o que já havia sido feito em um hospital de Câncer de Cuiabá (MT).

Nos siga no Google Notícias