ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Casos de acidentes de trabalho crescem 19,2% em MS, aponta INSS

Jorge Almoas | 12/04/2011 16:08

O crescimento das oportunidades no mercado de trabalho vem acompanhado pela quantidade de acidentes de trabalho registrados em Mato Grosso do Sul. Dados do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) mostram que no primeiro trimestre deste ano, foram protocolados 91 pedidos de auxílio-doença acidentes por dia no Estado.

Nos três primeiros meses do ano, o INSS contabiliza 8.272 acidentes de trabalho, 19,2% a mais que os 6.937 acidentes no mesmo período do ano passado.

De acordo com a assessoria do INSS em Mato Grosso do Sul, os acidentes de trabalho não se concentram em determinado setor.

O acidente de trabalho é aquele que se verifica no local e no tempo de trabalho, produzindo lesão corporal, perturbação funcional ou doença de que resulte perda ou redução na capacidade de trabalho ou a morte.

No próximo dia 28 de abril, é comemorado o “Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho”. Em todo o Brasil, a PGF (Procuradoria-Geral Federal) vai promover o ajuizamento coletivo de centenas de ações regressivas acidentárias.

O objetivo é ressarcir os cofres da Previdência Social, além de instruir as empresas sobre melhoria no ambiente de trabalho, evitando acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

Nos siga no Google Notícias