ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Cassems reduz fator participativo dos exames e beneficiários economizam 16%

Mariana Rodrigues | 02/07/2015 19:27

Beneficiários da Cassems farão uma economia de 16% nas despesas com coparticipação sobre exames. O fator participativo dos exames de diagnósticos pagos pelos beneficiários foram reduzidos de 30% para 25%.

Durante Assembleia Geral Extraordinária, realizada em 2014, ficou estabelecido que a coparticipação nos exames passaria para 25%, sobre o valor unitário do procedimento, com valor máximo de R$ 70.

Em 2013, foi votada redução do fator participativo das Órteses, Próteses e Materiais Especiais de 30% para 20% . Todas as propostas foram aprovadas pela maioria absoluta dos beneficiários titulares presentes. A exceção permanece para a Ultrassonografia de articulações que continuará tendo o fator participativo de 10%.

Aumentar o fator participativo dos exames foi uma alternativa adotada na época, pois a realização destes é ocasional, e evitava um aumento maior na contribuição mensal do servidor. No entanto, agora a Cassems atingiu o equilíbrio financeiro e o Conselho de Administração deliberou pela redução do fator participativo dos exames.

Para o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, essa redução é resultado do equilíbrio financeiro da Caixa dos Servidores. “Sempre pautados na sustentabilidade do plano, agora é possível reduzir o fator participativo dos exames, garantindo o equilíbrio financeiro”, destacou o presidente.

Nos siga no Google Notícias