ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Economia

CDL da Capital empossa diretoria para o próximo biênio

Redação | 10/01/2008 21:02

Foi empossada na noite desta quinta-feira (10 de janeiro) a nova diretoria da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Grande, que administrará a entidade no período 2008/2009. Ricardo Kuninari, empresário da Le Postiche, substituirá o empresário Marcelo Naglis Barbosa. A cerimônia foi realizada no auditório do Sebrae/MS e, no seu ato de posse, Kurinari ressaltou que terá como meta administrativa trabalhar por uma entidade "forte, moderna, atuante e representativa".

"Vamos construir o tempo das parcerias de resultado, geradoras de força política, poder de compra, processos de qualidade de gestão e de comunicação com os consumidores", declarou o novo presidente, ao pregar também a manutenção de lutas como a redução da carga tributária e dos juros, além do estímulo aos novos investimentos.

Kurinari também ressaltou que pretende incentivar o "associativismo saudável", sustentando que esta "é uma solução moderna testada e aprovada numa sociedade que abriga valores e informações diversas". Ele destacou, ainda, que o primeiro passo da nova gestão da CDL/CG será o planejamento de ações que gerem serviços atrativos, "produzindo benefícios diretos aos associados". Campanhas de adesões, fortalecimento da entidade e melhoria das ações de marketing para aumento de vendas também estão incluídas no plano de trabalho do novo presidente.

Ricardo Kurinari está há 17 anos em Campo Grande, onde possui empreendimentos nos setores de moda e viagem. Em sua carreira empresarial, já conquistou prêmios como "Lojista do Ano 2005", "Qualidade de Gestão" e "Qualidade Lojista" da CDL, "Top of Mind MS" e "TV Morena de Criação e Vídeo". Ele é diretor da Associação dos Lojistas do Shopping Campo Grande, conselheiro da Sicredi Empresarial e dirigente da Sukyo Mahikari e do Centro Nikkey de Integração e Cooperação, bem como tesoureiro na gestão anterior da CDL. Ele foi eleito em 25 de outubro de 2007, dentro da chapa única "União e Trabalho".

Além do novo presidente, comporão a nova diretoria da CDL Simplícia Alves de Arruda (Da Cor Atelier, 1ª vice-presidente), Hélio Carlos Nantes (Panificadora Monte Líbano, 2º vice-presidente), Matilde Paiva Arantes (Auto Peças Gu-Te, 1ª tesoureira), Emerson Belaus de Carvalho Pereira (2º tesoureiro, Amapil Táxi Aéreo), Hermas Renan Rodrigues (Reunidas Entregas, 1º secretário), Marco Antônio de Almeida Lemos (Yes Rent a Car, 2º secretário), Dione Costa Anache (Espaço D, Diretora de Eventos), Ionise Catarina Piazzi Tavares (Piazzi Treinamentos, diretora de Aperfeiçoamento Profissional e Tecnologia), João Vieira de Almeida Neto (DD Sul, diretor de Patrimônio), Leonardo Takashi Matsuda (Colortec, diretor de SPC e Liquidação de Cheques), e Djan de Barros (R. Barros e Consulturia, diretor de Marketing e Promoções).

Nos siga no Google Notícias