ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Centro do couro qualifica funcionários de indústrias

Redação | 06/10/2009 08:57

Teve início ontem o primeiro curso de mestre rachador para qualificar 22 funcionários de indústrias do Estado na utilização da máquina divisora de couro e peles.

O curso é gratuito e tem 20 horas de duração. Vai até a próxima sexta-feira, co aulas todos os dias de 18 às 22 horas.

Segundo o instrutor do Senai, Fabrício Castelli, "o objetivo do curso é de aperfeiçoamento e envolve mecânica, manutenção preventiva e regulagem, pois ela muda de acordo com a espessura que se pretende. Esse treinamento é fundamental porque também vamos abordar segurança e dar aos participantes, condições para que conheça melhor os principais componentes da máquina".

O empresário e técnico em máquinas José Romeu Vingert acrescentou que o conhecimento integral da máquina é fundamental para um melhor resultado. "O domínio da máquina está diretamente ligado à melhor qualidade do couro. Se perdermos nessa fase do processo não teremos como corrigir, pois ela é o coração do curtume", pontuou.

Há cinco anos trabalhando com a máquina divisora e rebaixadora na BMZ Couros, Janilson José Afonso, conta que já passou por situações complicadas por falta de conhecimento em relação à mecânica do equipamento. "

Nos siga no Google Notícias