A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

26/10/2016 21:12

Chamadas para cidades vizinhas ficarão mais baratas em 8 cidades do MS

Nyelder Rodrigues

Os moradores de oito cidades de Mato Grosso do Sul pagarão mais baratos a partir de domingo (30) pelas chamadas realizadas de telefones fixos para municípios vizinhos. Atualmente, tais ligações são cobradas como interurbanas, mas de domingo em diante terão a mesma tarifa de chamadas locais.

Veja Mais
Prefeitura culpa 'saqueadores' e fecha conselho que atrai investimentos
Em MS, 2,6 mil têm até o fim do mês para sacar os R$ 880 de abono salarial

Em todo o país, 587 municípios serão beneficiados. Serão consideradas locais chamadas entre Dourados e Douradina; entre Corumbá e Ladário; entre Aquidauana e Anastácio; e entre Jardim e Guia Lopes da Laguna, que vão compor quatro área distintas de chamadas - áreas locais de Dourados, Corumbá, Aquidauana e Jardim.

A mudança da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) foi definida em 2 de maio, dando 180 dias para adequação. O motivo destes municípios sul-mato-grossense serem beneficiados, mesmo sem formarem região metropolitana, é que há conurbação urbana entre eles, ou seja, uma cidade dá continuidade a outra sem divisa feita por área rural.

Estimativa da Anatel aponta que deve haver uma redução de 60% no custo da ligação entre as cidades que vão compor a mesma área local. Porém, o benefício real da mudança vai depender do plano de serviço contratado pelo assinante. Além dos planos básicos, as concessionárias oferecem vários planos alternativos, escolhidos pelos usuários.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions