ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Chilenos visitam frigorífico em Aparecida do Taboado

Redação | 16/11/2009 16:57

Integrantes da missão chilena que está em Mato Grosso do Sul para inspecionar fábricas de produtos de origem animal visitam amanhã o frigorífico Sul Ltda, de Aparecida do Taboado, município distante 461 quilômetros de Campo Grande.

Na sexta-feira (15/11), os técnicos chilenos auditaram o estabelecimento de abate de aves, Doux Frangosul S/A Agroavícola Industrial de Caarapó, cidade distante 275 quilômetros da Capital.

Até dia 27 de novembro, duas outras equipes de auditores chilenos visitarão mais cinco estabelecimentos de abate de bovinos, entre eles, o Marfrig Indústria e Comércio de Alimentos S/A (Bataguassu), Minerva S/A (Batayporã), Bertin S/A (Naviraí e Campo Grande), Vale Grande Indústria e Comércio de Alimentos S/A (Iguatemi).

Ao final das visitas da missão internacional, eles se reunirão em Brasília com as autoridades brasileiras do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para apresentar o resultado das inspeções.

Outros técnicos chilenos, que já visitaram propriedades rurais em Mato Grosso do Sul e Tocantins, consideraram satisfatórias as condições sanitárias para o reconhecimento do status sanitário de livre de febre aftosa com vacinação.

De 16 a 24 de novembro, os chilenos vieram ao Estado para habilitar a exportação de carne para o país.

Nos siga no Google Notícias