ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Economia

China quer couro e instalar fábrica de placa solar em MS

Redação | 18/01/2010 18:01

Os empresários chineses querem comprar o couro semi acabado e instalar uma fábrica de placas de energia solar em Mato Grosso do Sul. O assunto foi discutido na tarde de hoje entre a missão da China e o governador André Puccinelli (PMDB), na Governadoria.

Esta é a primeira de cinco missões de empresários asiáticos que deverão vir este ano ao Estado. Eles poderão investir na produção de celulose a partir do bagaço e ácido crítico a partir da cana-de-açúcar; instalar fábricas de veículos e tratores e uma siderúrgica em Mato Grosso do Sul.

No encontro de hoje, acompanhado dos secretários estaduais de Produção, Tereza Cristina Corrêa da Costa, de Fazenda, Mário Sérgio Lorenzetto, e de Meio Ambiente e de Planejamento, Carlos Alberto Negreiros de Menezes, o governador falou dos incentivos concedidos pelo Estado. Mencionou ainda a política para novas indústrias, com isenção de tributos por até 15 anos, doação de terreno e terraplanagem, adotada pela prefeitura de Campo Grande e outros 20 municípios.

Solar

Nos siga no Google Notícias