ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Cidades do Nordeste são os destinos mais procurados no país

Jean Sampaio | 19/08/2014 16:38

Alagoas, Bahia e Ceará realizam ações conjuntas com empresários do setor turístico para promover o potencial desses estados e de suas capitais, Maceió, Salvador e Fortaleza. Para atrair mais turistas e negócios, estão sendo montadas uma grade de participação desses estados em eventos importantes, no país e no exterior. Os eventos contam com a participação de agências de turismo e companhias aéreas.

A capital do Ceará, Fortaleza, é o destino mais visitado do país e esse título é produto das diversas iniciativas do governo do Ceará com os empresários do ramo. Um estudo, encomendada pelo Ministério do Turismo, ouviu mais de 1.200 pessoas em aeroportos brasileiros e avaliou 116 roteiros turísticos nacionais e deu esse título à cidade. A maioria dos entrevistados escolheu comprar pacotes para Fortaleza em detrimento de outros destinos como Natal e Serras Gaúchas.

Outra cidade a receber dividendos por essas iniciativas público-privadas é Maceió. A cidade obteve o título de segundo destino com mais pacotes de viagens vendidos do nordeste. A notícia foi divulgada pelo Vice Presidente de Vendas, Produtos e Marketing da operadora CVC, Valter Patriani, durante a Feira da Associação dos Agentes de Viagens de Ribeirão Preto e Região (Avirrp), na cidade de Ribeirão Preto.

O estado da Bahia, com o objetivo de propagar o potencial turístico além-fronteiras, tem em sua agenda uma série de encontros. Eventos em Miami e Paris, além de eventos no país onde está concentrado o maior número de visitantes, a Argentina. Eventos em Buenos Aires e na cidade de Córdoba — próxima rota direta à capital baiana — vão ser realizados no mês de setembro.

Ainda de acordo com o Ministério do Turismo, dos 1.200 turistas entrevistados, 51% disseram que viajam em férias. Cerca de 70% viajam por conta própria, sem agências ou pacotes. A maioria dos turistas são da região Sudeste (45%) e Nordeste (21%). Cerca de 71% fizeram pelo menos duas viagens de lazer nos últimos 12 meses e 94% viajaram mais de duas vezes para o mesmo lugar.

Nos siga no Google Notícias