ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Economia

Clientes fazem filas para conhecer as novidades do Bosque dos Ipês

Elverson Cardozo | 15/08/2013 17:24
Inauguração do Bosque dos Ipês aconteceu na manhã desta quinta-feira. (Foto: Cleber Gellio)
Inauguração do Bosque dos Ipês aconteceu na manhã desta quinta-feira. (Foto: Cleber Gellio)

Aberto ao público oficialmente às 14h desta quinta-feira (15), o Shopping Bosque dos Ipês, localizado na região do bairro Nova Lima, em Campo Grande, ficou lotado hoje à tarde. Quem foi visitar o novo Centro Comercial de carro precisou ter paciência, especialmente para sair. Houve filas.

No interior, poucas novidades, a não ser a Zara, rede européia de roupas e acessórios femininos e masculinos, a Saraiva Mega Store, considerada a maior livraria do Brasil e a rede de cinemas UCI que, no novo empreendimento, ainda não está funcionando.

Alguns lojistas, poucos, apostaram nas promoções, no marketing e na receptividade. Em uma loja de eletrodomésticos, por exemplo, vários clientes esperavam, ansiosos, a abertura da loja porque souberam, por SMS, ligação telefônica e panfletos, que os produtos estariam com descontos.

“Recebi mensagem pelo celular avisando que iria inaugurar”, disse a dona de casa Maria Rita, 60 anos. Junto com ela, vários clientes, a maioria moradores da região, estavam na mesma expectativa. Às 14h em ponto, com direito a contagem regressiva, eles foram recepcionados com rosas, distribuídas por funcionários, que formaram um corredor na porta principal.

Nesta loja, clientes foram recepcionados com rosas. (Foto: Cleber Gellio)
Nesta loja, clientes foram recepcionados com rosas. (Foto: Cleber Gellio)
Paulo César foi para a inauguração com a esposa, a copeira Maria Aparecida. (Foto: Cleber Gellio)
Paulo César foi para a inauguração com a esposa, a copeira Maria Aparecida. (Foto: Cleber Gellio)

Funcionário público, Paulo César, 39 anos, foi para a inauguração com a esposa, a copeira Maria Aparecida Vallejo, 40. Sentados em um sofá, comendo pipoca de graça, e vendo o movimento, o casal esperava a filha, Pollyana, de 7 anos, terminar de pintar o rosto com uma atendente.

“Viemos só para olhar”, disse a mulher, a comentar que é cliente da empresa há 8 anos. Sobre o novo Shopping, ele teve uma única opinião: “Muito bonito”. Em seguida, acrescentou: “Espero que gere trabalho para os jovens, porque está faltando”.

O gerente regional do grupo, Itamar Camargo Vieira, de 45 anos, afirmou que, de fato, a rede investiu pesado no marketing. Só na região do Nova Lima foram distribuídos mais de 50 mil panfletos anunciando a inauguração. Os moradores também receberam mensagens via celular e ligações do telemarketing. Houve, ainda, veiculação de comercial na televisão.

Para a abertura, contou, um tablóide exclusivo de ofertas foi montado e todos os produtos estão com possibilidade de parcelamento em até 10 vezes sem juros, em todos os cartões de crédito. Na avaliação do gerente, o Bosque dos Ipês “tem tudo para ser o principal Shopping de Campo Grande”.

É isso o que pensa, com ressalvas, a arquiteta Karine Saide, de 25 anos, que participou do projeto. A profissional comenta que o empreendimento tem capacidade para sair na frente dos Shoppings “antigos” por causa dos diferenciais. A expectativa, disse ela, “é que inaugurasse o Porcão e as coisas que não tem na cidade”, mas o que chegou aqui já é um bom começo. “Um shopping com essa distância tem que ter diferencial, senão não dura 6 meses”, avaliou.

A novidade, realmente, chamou a atenção. A Zara, à tarde, ficou lotada. Na Saraiva, não havia mais espaço no Café. Apesar disso, alguns detalhes chamaram a atenção. Próximo e dentro da livraria, não pegava sinal de celular. Do lado de fora, apesar da fachada, a movimentação funcionários sinalizavam que, apesar da inauguração, o Shopping abriu as portas antes de tudo estar pronto.

Saraiva ficou lotada hoje à tarde. (Foto: Cleber Gellio)
Saraiva ficou lotada hoje à tarde. (Foto: Cleber Gellio)
Zara também foi uma das mais procuradas. (Foto: Cleber Gellio)
Zara também foi uma das mais procuradas. (Foto: Cleber Gellio)

E não está mesmo. A arquiteta que esteve envolvida com o projeto confirma: “Falta uma limpeza geral, alguns detalhes na fachada e nos ladrilhos do banheiro”. Não é só isso. Segundo a assessoria de imprensa do Shopping, o Bosque dos Ipês foi inaugurado apenas com 73% dos espaços em funcionamento.

Não está concluído, mas o que tem agora foi o suficiente para impressionar quem esperou, por meses, a abertura. Moradora do Nova Bahia, a pedagoga Elenice Dutra, de 39 anos, foi conferir a novidade com a vizinha, Marlene Gonçalves do Nascimento, 63. Para as duas, o empreendimento vai trazer desenvolvimento para a região.

Elenice reconhece que os bairros próximos têm problemas estruturais. Sabe que a nova “paisagem” gera um imenso contraste, mas afirma que, para uma mudança, é questão de tempo. O benefício, diz ela, será de todos.

Na avaliação da pedagoga, os “mais esclarecidos”, precisam mudar o pensamento, deixar o preconceito de lado, e entender, de uma vez por todas, que o novo Shopping vai beneficiar a população de alguma forma, mesmo que a longo prazo.

Pedra fundamental foi lançada em 2008, mas só hoje Bosque dos Ipês abriu as portas. (Foto: Cleber Gellio)
Pedra fundamental foi lançada em 2008, mas só hoje Bosque dos Ipês abriu as portas. (Foto: Cleber Gellio)
Nos siga no Google Notícias