ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Clima de confiança em MS refletiu em dados positivos, diz Reinaldo

Nyelder Rodrigues | 24/11/2016 19:24
Governador comentou cenário positivo em MS (Foto: Divulgação)
Governador comentou cenário positivo em MS (Foto: Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) comentou hoje (24) sobre a guinada na criação de postos de trabalhos em Mato Grosso do Sul, apesar da crise enfrentada em várias regiões do país. Os números verificados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) são positivos e mostram um recorde no Estado.

"O equilíbrio das contas, cumprimento de todas as obrigações fiscais, financeiras e orçamentárias assegurados pelo Governo, além do programa de incentivos criaram um ambiente de confiança e dão segurança aos investidores. Não há dúvida que esses fatores estão contribuindo para aumentar os índices de emprego no Estado", frisa Reinaldo.

Conforme os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho, Mato Grosso do Sul está na contramão de todo o país, já que em outubro foram criadas 1.010 vagas e o saldo de 2016 é positivo, com 7.976 postos a mais de trabalho com carteira assinada. De acordo com o levantamento, no mês passado foram admitidas 17.653 pessoas e demitidas 16.643.

Para o governador, os indicadores atestam a confiança na política fiscal e nas ações do Governo do Estado, que aposta na força das atividades econômicas e se coloca como parceiro compromissado com a indução do desenvolvimento.

"O equilíbrio fiscal cria um ambiente de confiança em relação aos investidores, estimula a produção. Nenhum empresário vai investir em estado em dificuldades. Mato Grosso do Sul tem uma forte produção agropecuária muito bem monitorada e certificada pela defesa sanitária, com livre acesso aos grandes mercados", pondera Reinaldo.

Azambuja ainda diz que o desafio em termos de economia e produção, a partir de agora, é melhorar a logística de transporte para que os produtos sul-mato-grossenses sejam cada vez mais competitivos tanto no mercado nacional como internacional.

"O Governo busca fortalecer o círculo virtuoso da economia, pois o crescimento das atividades produtivas se reflete na arrecadação e geração de renda", analisa o governador.

Ele também destaca que Mato Grosso do Sul, ao lado de outros seis estados, está em situação confortável perante aos demais, já que não tem nenhuma restrição fiscal junto à União, está com as contas em dia, pode assinar convênios e receber recursos federais sem problema nenhum e está com sua margem de endividamento plena.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Jaime Verruck, o Estado já tinha conquistado a segunda posição e apostava na liderança do ranking de geração de empregos por conta da política de atração de investimentos, desburocratização e ações concretas do governo no equilíbrio fiscal, garantindo assim a confiança dos empresários.

Verruck aponta também a distribuição de vagas nos diversos setores da economia em função das políticas públicas e vê perspectiva dos números aumentarem na construção civil, com o lançamento do programa habitacional e o pacote de obras de infraestrutura que prevê a construção de pontes de concreto em 25 cidades.

Nos siga no Google Notícias