ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Codecon adia por quatro dias reunião que avalia projetos de investimentos

Renata Volpe Haddad | 25/04/2016 10:07

Com reunião agendada para esta segunda-feira (25) o Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) adiou por quatro dias o encontro com os conselheiros para aprovação de instalação de empresas que geram empregos em Campo Grande, sob alegação de que os contratos que seriam analisados hoje não estariam prontos.

A reunião foi remarcada para a próxima sexta-feira (29) às 8h na Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano).

O Codecon ficou mais de seis meses sem reunião e a posse que aconteceu no dia 8 de março deste ano, foi adiada por três vezes. Isso porque o conselho analisa e vota projetos de investimentos para Campo Grande, mas precisa de quórum para realizar as reuniões.

A Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Turismo, Ciência e Tecnologia e Agronegócio) recolhe documentos dos interessados em receber ajuda da prefeitura. Esses, por sua vez, apresentam uma carta-consulta ao conselho, que analisa em reunião.

Quando aprovados pelo Codecon, os processos vão para a Câmara de Vereadores, que aprova, ou não, a concessão da área. Com a ausência de reuniões, empreendedores deixam de executar projetos, desacelerando o desenvolvimento da região.

Nos siga no Google Notícias