ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Com 11 mil metros, centro de distribuição da Sertão fica pronto até final do ano

Fabiano Arruda e Wendell Reis | 03/04/2012 10:19
Prefeito Nelsinho Trad discursa no lançamento das obras e destaca crescimento de pólo empresarial na saída para Aquidauana. (Foto: Marlon Ganassin)
Prefeito Nelsinho Trad discursa no lançamento das obras e destaca crescimento de pólo empresarial na saída para Aquidauana. (Foto: Marlon Ganassin)

O novo centro de distribuição da rede Sertão, que contará com 30 mil metros quadrados, sendo 11 mil de área construída, deve ficar pronto até o final do ano. Os investimentos giram em torno de R$ 8 milhões.

A pedra fundamental foi lançada na manhã desta terça-feira no local das obras, na avenida Solon Padilha, no Pólo Empresarial Oeste, que fica saída para Aquidauana.

O local terá capacidade para gerar pelo menos 300 empregos entre diretos e indiretos, além de contar com equipamentos modernos de logística, máquinas e sistemas de gerenciamento de controle, o que deve dobrar a capacidade de abastecimento da empresa e melhorar atendimento ao cliente e agilidade na entrega.

O antigo centro de distribuição, na avenida Coronel Antonino, contava com 3 mil metros quadrados. Com o novo espaço, segundo Marco Antônio Saling, sócio proprietário da rede, será possível dar maior organização a demanda da empresa.

Conforme o vice-prefeito de Campo Grande, Edil Albuquerque (PMDB), os investimentos foram contemplados dentro do Prodes (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social). Ele explica que o programa não atende apenas novas indústrias, mas empresas que desejam crescer e expandir.

“O que ocorre (no programa) é que trocamos o imposto para poder gerar emprego. O prefeito tem dado carta branca para atender estas empresas”, pontuou.

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB), por sua vez, destacou o crescimento do Pólo Empresarial Oeste, que, segundo ele, foi o que mais cresceu nos últimos seis meses.

O chefe do Executivo Municipal ainda revelou duas possibilidades para o pólo: a instalação de uma empresa de cerveja e o asfaltamento de toda área, reivindicação já feita ao governador André Puccinelli (PMDB).

Nos siga no Google Notícias