A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 01 de Outubro de 2016

01/07/2015 20:13

Com 15 fechados e 6,7 mil demissões, crise pode fechar mais 3 frigoríficos

Renata Volpe Haddad

Com o anúncio de fechamento do frigorífico Minerva Foods, localizado em Batayporã, distante 311 km de Campo Grande, o número de funcionários demitidos subiu para 6,7 mil, considerando-se apenas de empregos diretos. São 15 empresas fechadas e mais três podem fechar nos próximos meses.

Veja Mais
Associação de frigoríficos quer debater crise e monopólio do JBS em MS
Falta boi para abate e 26 frigoríficos do país já fecharam; 14 deles em MS

De acordo com o presidente da Assocarne (Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne de Mato Grosso do Sul), João Alberto Dias, agora são 13 frigoríficos que fecham as portas em Mato Grosso do Sul em menos de um ano.

Dias esteve presente na reunião que definiu abrir audiência pública para averiguar o possível monopólio do JBS no Estado. Ele afirmou que duas unidades, estão fechadas a bastante tempo. "Somando essas duas, resulta em 15 frigoríficos fechados, que estavam situados em Itaporã e Ribas do Rio Pardo. Com a inatividade do Minerva, foram 700 funcionários demitidos, subindo para 6,7 mil desempregados", explicou.

Em Mato Grosso do Sul, restam 23 frigoríficos e há previsão de mais fechamentos. "Temos a informação que mais duas ou três unidades vão fechar, mas não posso afirmar quais são eles, por causa de uma questão mercadológica", ressaltou.

A denúncia feita à Assembleia Legislativa pela Assocarne resultou em audiência pública, que terá a primeira reunião no próximo dia 10 de julho, às 08h.




Ainda bem que todo mundo que está desempregado hoje, estava super feliz na copa do mundo e nem aí pra situação política.


TÁ AÍ, PARABÉNS PRA VOCÊS :)
 
Chapolin em 02/07/2015 06:53:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions