ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Com 37% do quadro, MMX retoma atividades, parcialmente

Redação | 04/05/2009 09:13

A MMX informou que retoma amanhã, com 191 funcionários, a mineração em Corumbá. O quadro foi reduzido em 63%, com 326 demissões, a maior parte delas na unidade de metálicos, que permanecerá com atividades suspensas.

A MMX havia paralisado as operações no Estado em dezembro de 2008 em função da crise internacional que provocou retração na compra de minérios no exterior.

Conforme informou o grupo em nota, o restabelecimento da produção aos níveis anteriores à crise está condicionado à "recuperação da conjuntura do setor siderúrgico, no Brasil e no mundo". "Da mesma forma, as atividades de plantio da unidade florestal em Mato Grosso do Sul, que possui uma área plantada de 6 mil hectares, permanecerão paralisadas, mantida a manutenção da área plantada", informa a empresa.

Segundo a MMX, as demissões foram inevitáveis diante da falta de perspectivas de melhora a curto e a médio prazos no cenário econômico mundial no setor de siderurgia.

Foram desligados 249 funcionários da unidade de metálicos e nas unidades de mineração e florestal, os quadros de funcionários foram reestruturados, com demissão de 22 colaboradores na mineração e de 55 na unidade florestal.

O grupo informa, ainda, que no período de cinco meses em que as atividades estiveram suspensas em Corumbá, a MMX manteve o pagamento integral dos salários e dos benefícios dos empregados mesmo com as operações paralisadas. No período 485 trabalhadores passaram por cursos de qualificação.

"Cada um dos demitidos receberá benefício de R$ 1.100 mil. Além disso, a empresa vai manter por três meses o vale alimentação, no valor de R$ 210 por mês, além dos planos de saúde e odontológico dos empregados desligados e de seus respectivos dependentes no mesmo período. A MMX também irá promover palestras para esses colaboradores com o objetivo de instruí-los para recolocação no mercado de trabalho", informa a nota.

Nos siga no Google Notícias