ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Com ampliação, Cargill gera 700 postos de trabalho em Três Lagoas

Nyelder Rodrigues | 05/08/2016 23:57

Previstas para serem concluídas em novembro deste ano, pouco mais de um ano após serem anunciadas, a ampliação da Cargill em Três Lagoas - cidade localizada a 338 km de Campo Grande - chegou a gerar no pico das atividades 950 empregos, entre entre trabalhadores temporários e funcionários da atual e da nova planta industrial. Agora, a unidade emprega 706 pessoas.

Os dados de postos de trabalhos gerados foram repassados ontem (4) ao secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, que visitou as instalações da empresa e conversou com a diretoria da empresa.

"Estamos dando início a algumas visitas aos empreendimentos que foram captados pelo Governo do Estado ao longo do ano passado e este ano, como esse da Cargill. A ideia é saber como está o andamento das obras, ver o grau de satisfação e gargalos", explica Verruck.

Na visita à Cargill, o secretário foi recebido por Renzo Guedes Pinto, gerente Industrial da unidade, Leandro Fernandes, da Cargill Transportes, e Maria Cristina da Costa, supervisora de EHS. Foi apresentado todo o cronograma de execução da obra – orçada em R$ 220 milhões – e já apresentada uma solicitação ao Imasul.

De acordo com Leandro Fernandes, em Mato Grosso do sul a Cargill está presente, seja com sistemas de armazéns ou terminais de transbordo e escritórios, nos municípios de Caarapó, Dourados, Rio Brilhante, Maracaju, Sidrolandia, Campo Grande, São Gabriel do Oeste, Camapuã, Chapadão do Sul, Sonora, Ponta Porã, Brasilândia, Bataguassu e Bonito.

Após a conclusão da expansão da unidade em Três Lagoas, a previsão é de que a Cargill processe pouco mais de 1 milhão de toneladas/ano de soja no Estado, produzindo óleo de soja, biodiesel e glicerina.

"Com a nova regulamentação federal, que amplia o percentual da mistura de biodiesel no diesel de 7% para 8%, nós reforçamos que há um potencial e oportunidade em vista que muito interessa ao Estado. Também apresentamos nosso apoio à produção de glicerina, pois há de ser um atrativo para que indústrias de cosméticos se instalem aqui”, frisa Verruck.

*matéria atualizada para correção de informações no dia 10 de agosto, às 18h50

Nos siga no Google Notícias