A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Setembro de 2016

11/01/2016 09:21

Com central de atendimento lotada, desconto de 20% no IPTU termina hoje

Caroline Maldonado
Centenas de pessoas lotam Central de Atendimento nesta manhã (Foto: Gerson Walber)Centenas de pessoas lotam Central de Atendimento nesta manhã (Foto: Gerson Walber)

Termina hoje (11) o prazo para pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2016 com 20% de desconto, em Campo Grande. O contribuinte tem que fazer o pagamento à vista para obter o benefício. Centenas de pessoas lotam a Central de Atendimento, nesta manhã. 

Veja Mais
Advogada recorre à Justiça e consegue redução de alíquota do IPTU na Capital
Plantão do IPTU promovido pela prefeitura continua neste domingo

A Central fica na Rua Arthur Jorge, 500, ao lado do Paço Municipal. O horário de funcionamento é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Quem quer fazer o pagamento antecipado hoje não pode constar na lista de inadimplentes da prefeitura. O imposto vence no dia 12 de fevereiro. Entre amanhã (12) e a data limite, o contribuinte tem direito a desconto de 10%. Os que escolherem parcelar terão abatimento de 5% no valor total. Os descontos são válidos para os contribuintes que estiverem em dia com o imposto, ou seja, recebem carnê de cor azul.

A previsão de arrecadação com o IPTU 2016 é de R$ 300 milhões de 378,2 mil contribuintes. Quem paga em dia concorre a prêmios, como um carro 0 Km, televisão, notenooks, micro-ondas e aparelho de ar-condicionado.

PPI - Na Central, ocorre também o atendimento para quem precisa negociar dívidas com a prefeitura. O PPI (Programa de Pagamento Incentivado) concede descontos de até 100% nos juros de mora e multas para o pagamento à vista de qualquer imposto municipal. O atendimento segue até o dia 5 de fevereiro.

Entram no PPI parcelas vencidas de qualquer crédito tributário e não tributário. Dívidas de parcelamentos ou reparcelamento também poderão ser negociadas.

Pagando à vista, o contribuinte tem desconto de 100% dos juros de mora e dos juros de financiamento, além de anistia de 80% do valor consolidado da multa de mora, multa por infração e acessória.

Para pagamentos parcelados o abatimento é de 80% dos juros de mora e de 60% da multa imposta, se for parcelado em até 10 parcelas mensais e consecutivas.

Plantão do IPTU promovido pela prefeitura continua neste domingo
Como alternativa para oferecer mais comodidade ao contribuinte que trabalha durante toda a semana, a Prefeitura Municipal de Campo Grande realizará u...
Campo-grandense terá desconto de 20% no IPTU se pagar até o próximo dia 11
Os contribuintes campo-grandenses têm até a próxima segunda-feira, dia 11, para pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) com desconto de 2...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions