ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Com central de atendimento lotada, desconto de 20% no IPTU termina hoje

Caroline Maldonado | 11/01/2016 09:21
Centenas de pessoas lotam Central de Atendimento nesta manhã (Foto: Gerson Walber)
Centenas de pessoas lotam Central de Atendimento nesta manhã (Foto: Gerson Walber)

Termina hoje (11) o prazo para pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2016 com 20% de desconto, em Campo Grande. O contribuinte tem que fazer o pagamento à vista para obter o benefício. Centenas de pessoas lotam a Central de Atendimento, nesta manhã.

A Central fica na Rua Arthur Jorge, 500, ao lado do Paço Municipal. O horário de funcionamento é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Quem quer fazer o pagamento antecipado hoje não pode constar na lista de inadimplentes da prefeitura. O imposto vence no dia 12 de fevereiro. Entre amanhã (12) e a data limite, o contribuinte tem direito a desconto de 10%. Os que escolherem parcelar terão abatimento de 5% no valor total. Os descontos são válidos para os contribuintes que estiverem em dia com o imposto, ou seja, recebem carnê de cor azul.

A previsão de arrecadação com o IPTU 2016 é de R$ 300 milhões de 378,2 mil contribuintes. Quem paga em dia concorre a prêmios, como um carro 0 Km, televisão, notenooks, micro-ondas e aparelho de ar-condicionado.

PPI - Na Central, ocorre também o atendimento para quem precisa negociar dívidas com a prefeitura. O PPI (Programa de Pagamento Incentivado) concede descontos de até 100% nos juros de mora e multas para o pagamento à vista de qualquer imposto municipal. O atendimento segue até o dia 5 de fevereiro.

Entram no PPI parcelas vencidas de qualquer crédito tributário e não tributário. Dívidas de parcelamentos ou reparcelamento também poderão ser negociadas.

Pagando à vista, o contribuinte tem desconto de 100% dos juros de mora e dos juros de financiamento, além de anistia de 80% do valor consolidado da multa de mora, multa por infração e acessória.

Para pagamentos parcelados o abatimento é de 80% dos juros de mora e de 60% da multa imposta, se for parcelado em até 10 parcelas mensais e consecutivas.

Nos siga no Google Notícias