A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016

15/10/2014 15:57

Com chegada de grandes grupos, MS eleva em 39% criação de empregos

Priscilla Peres
Rede de supermercados inaugurou na semana passada e gerou 200 empregos. (Foto: Marcos Ermínio)Rede de supermercados inaugurou na semana passada e gerou 200 empregos. (Foto: Marcos Ermínio)

Na contramão do desempenho nacional, Mato Grosso do Sul gerou 1.342 empregos em setembro, o maior número para o mês desde 2011, quando chegou a 1.635, segundo dados divulgados hoje pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Em relaçãoa o mês de setembro de 2013, quando foram criados 961 empregos, houve aumento de 39,6%. 

Veja Mais
Dia das Crianças vai movimentar R$ 146 milhões com R$ 119 por presente
Endividamento das famílias cresce e atinge 58,2%, mostra pesquisa

Os segmentos que apresentaram melhor desempenho em setembro foram os Serviços, que geraram 1.207 postos e o comércio que contratou 368 trabalhadores. A abertura de grandes redes como o supermercado Pão de Açúcar, a loja Havan e restaurantes como Subway e Outback contribuíram para os bons números.

O presidente da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), João Carlos Polidoro, afirma que o crescimento nas contratações é resultado da soma de vários fatores, sendo a abertura de novas empresas, o consumo aquecido no segundo semestre, o potencial de compras a prazo e a demanda do fim do ano.

"Como nos prevíamos o consumo no segundo semestre começa a dar sinais de melhora. Também temos um aumento de 8% no crescimento das compras a prazo e os trabalhadores já estão sendo treinados para as vendas do fim do ano", explica Polidoro.

Três segmentos de atividades econômicas apresentaram retração em setembro, sendo a Construção Civil (-156), Agropecuária (-78) e a Indústria de Transformação (-41). O sindicato da Construção Civil prevê que até o fim do ano 3 mil pessoas sejam contratadas, o que deve suprir essas perdas.

Em relação aos municípios, Campo Grande teve saldo de 1.285 postos em setembro, seguido de Nova Andradina e Naviraí, ambos com 63. O pior desempenho foi de Três Lagoas (-317) e de Dourados (-36).

Endividamento das famílias cresce e atinge 58,2%, mostra pesquisa
O endividamento das famílias brasileiras aumentou 0,2 ponto percentual de agosto para setembro deste ano, atingindo 58,2%. Apesar do ligeiro crescime...
Taxa de juros do cheque especial bate novo recorde: 321,1% ao ano
A taxa de juros do cheque especial subiu em agosto. De acordo com informações do Banco Central (BC), divulgados hoje (28), em Brasília, a taxa do che...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions