ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Com crédito restrito, empresários buscam parceiros para tirar ideia do papel

Priscilla Peres | 23/03/2016 14:49
Cafeteria será automática e pode funcionar 24 horas por dia. (Foto: Divulgação)
Cafeteria será automática e pode funcionar 24 horas por dia. (Foto: Divulgação)

Dois empresários de Campo Grande estão a procura de parceiros para lançar um projeto inédito. A cafeteria automática é programada para atuar sem funcionários e pode ser instalada em qualquer espaço de 3m², que funcionem até 24 horas por dia.

O projeto é diferente e foi apresentado em 2014 para ser viabilizado no ano passado. Porém, a restrição de linhas de crédito obrigou os empresários a mudar os planos e procurar parceiros para tirar a ideia do papel. O investimento é de R$ 120 mil para adquirir e implantar a cafeteria intitulada de “Café com Sorte”.

Além de ser totalmente automática, dispensando a mão de obra, o diferencial da cafeteria é que ela oferece brindes aos seus clientes. Após a compra de bebidas, como café expresso, cappuccino, chocolate e produtos diversos, como refrigerantes, sucos, água mineral, balas e biscoitos, o usuário pode ganhar um brinde oferecido por empresas parceiras.

“É uma parceria onde todos saem ganhando! Nossos clientes ganham vantagens, nós ganhamos clientes mais satisfeitos e felizes e nossos parceiros ganham novos clientes de forma simpática!”, afirma a empresária proprietária do projeto Lêda Ribeiro.

A premiação é feita através de um sistema que faz a leitura do código de barras de cada produto e mostra em uma tela de LCD, embutida no quiosque, o prêmio que cada usuário ganhou, emitindo um cupom para a retirada do prêmio nos estabelecimentos parceiros.

A tela de LCD que exibe as informações é também outra forma de comercializar a cafeteira, já que é possível vender o espaço para a exibição de notícias ou propagandas. De acordo com os empresários, a previsão de faturamento do negócio é de R$ 30 mil mensal, considerando a venda de aproximadamente 180 itens por dia e o repasse do percentual das propagandas exibidas no sistema de mídia.

O empresário Edgar Tavares explica que o Café com sorte foi desenvolvido para tender aos usuários em sistema self-service, com produtos de qualidade e preços acessíveis para um cafezinho ou um lanche rápido, podendo ser instalados em shopping, aeroportos, hospitais, entre outros.

O projeto hoje depende apenas do surgimento de um sócio investidor. “Todo o projeto está registrado e patenteado e pode ser implantado em menos de 60 dias e já temos alguns locais negociados para a instalação do quiosque”, afirma Lêda Ribeiro. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (67) 3026-2223.

Nos siga no Google Notícias