ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Com expectativa de negociar R$ 4 milhões, Semana da Conciliação começa 2ª feira

Aline dos Santos | 29/06/2013 13:22

Com expectativa de renegociar R$ 4 milhões em débitos, a III Semana de Conciliação será aberta na próxima segunda-feira em Campo Grande. Nesta edição, já foram agendadas 1.605 audiências a pedido de empresas e consumidores. A iniciativa é da ACICG ( Associação Comercial e Industrial).

Presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem e primeiro-secretário da ACICG, Roberto Oshiro, explica que o objetivo é promover acordos, evitando a morosidade de um processo convencional.

Em caso de acordo, o termo será encaminhado à 8ª Vara da Justiça Itinerante e Comunitária para ser homologado pelo juiz. No prazo de 15 dias, o documento será devolvido e disponibilizado para as partes interessadas.

Sobre pendências financeiras, a pessoa deve ir à Associação Comercial, levando cópias dos seguintes documentos: RG, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação, comprovante de residência e extrato da negativação do SCPC, ou ainda qualquer outro documento que comprove o vínculo com a empresa (contrato, faturas, boleto). O estabelecimento credor será convidado para uma audiência de tentativa de conciliação do débito.

O participante deverá doar uma caixa de leite, que será repassada para a Associação das Irmãs Franciscanas Angelinas – Lar das Crianças com Aids. A III Semana de Conciliação vai até 6 de julho. A ACICG fica localizada na rua 15 de Novembro, 390, Centro.

Nos siga no Google Notícias