ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Com feriado à vista, bons pagadores fazem questão de quitar IPTU

Nadyenka Castro e Paula Maciulevicius | 10/10/2011 18:03

O plantão para o recebimento da 9ª parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Campo Grande estava movimentado

Bons pagadores fizeram questão de, mesmo na véspera do feriado, quitar a dívida. (Foto: João Garrigó)
Bons pagadores fizeram questão de, mesmo na véspera do feriado, quitar a dívida. (Foto: João Garrigó)

Véspera de feriado e o plantão para o recebimento da 9ª parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Campo Grande estava movimentado. Nos caixas, “bons pagadores”, gente que faz questão de quitar as contas em dias e tem pavor a juros.

“Eu não gosto de deixar nada atrasar, pago tudo em dia, prefiro até adiantar”, conta o motorista José Ferreira Sobrinho, de 55 anos.

Com o boleto quitado, ele saía do plantão com sentimento de missão cumprida. “Graças a Deus até o momento minhas dívidas estão todas em ordem. Eu sempre fui rigoroso com isso, herança dos meus pais”, acrescenta.

Campo-grandenses sistemáticos que mesmo com o expediente voltando apenas na quinta-feira, não deixam os juros se aproximar.

“Eu não gosto de pagar nada a mais, já ganho pouco, imagina se tiver que pagar juros?”, brinca a cabeleireira Isabel Ribeiro dos Anjos, de 48 anos.

Ela conta que aprendeu com a dor a não atrasar o pagamento de contas. “Tive problemas com o cartão de crédito”, lembra Isabel, que agora, segundo ela, perde o sono quando alguma conta não está em dia.

Assim como Isabel, a secretária Neuza Dias de Amorim, 51 anos, também faz referência ao que recebe mensalmente como uma das razões para o pagamento em dia. “A gente já ganha pouco, não pode deixar atrasar e ter juros”.

O motorista José Ferreira herdou da família honrar em dia compromissos financeiros. (Foto: João Garrigó)
O motorista José Ferreira herdou da família honrar em dia compromissos financeiros. (Foto: João Garrigó)

Neuza passou a não atrasar contas após uma “lição” com uma dívida. Agora, diz ela, “seja véspera de feriado ou não, pago em dia”.

De acordo com uma funcionária da empresa responsável pelo recebimento do imposto, "só quem é caxias veio”, resumiu.

Segundo ela, no próximo dia útil muitas pessoas irão fazer o pagamento e vão querer desconto. “Vai ter gente pedindo desconto e não vai ter. Vão falar que não sabiam do plantão, que estavam viajando”, declara, referindo-se às desculpas que irá ouvir.

Prêmio- . Quem tiver quitado os débitos até esta segunda-feira

participará de sorteio de carros e prêmios.

No próximo dia 27 serão sorteados um automóvel zero quilômetro, um notebook, um televisor, um micro-ondas e 15 aparelhos de DVD.

Nos siga no Google Notícias