ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Com investimentos de R$ 94 milhões, Aurora amplia unidade de São Gabriel

Elverson Cardozo | 05/08/2012 10:47

O número de postos de trabalho foi expandido para 1.293 mil

O abate diário de suínos cresceu de 1,2 mil para 2 mil. (Foto: Edemir Rodrigues)
O abate diário de suínos cresceu de 1,2 mil para 2 mil. (Foto: Edemir Rodrigues)

Foi inaugurada neste sábado (4), em São Gabriel do Oeste, a ampliação da unidade de abate e processamento de suínos da Coopercentral Aurora Alimentos, um dos maiores conglomerados agroindustriais do Brasil. De 2007 a 2012, o investimento total, com o projeto finalizado, foi de R$ 94 milhões.

A unidade conta agora com seis túneis de congelamento e duas câmaras de estocagem para produtos acabados congelados. O número de postos de trabalho foi expandido para 1.293 mil.

Com a ampliação da unidade, o abate diário de suínos cresceu de 1,2 mil para 2 mil. A previsão é de que a nova fábrica de hambúrgueres siga no mesmo ritmo. Em breve, a unidade deve iniciar a produção de quibe e almôndega.

Está previsto, ainda, a segunda etapa do projeto, que prevê o abate diário de 3 mil suínos. Será ampliada, simultaneamente, a área de industrializados. A conclusão está prevista para o final de 2015.

O grupo Aurora, em São Gabriel do Oeste, gera 120 produtos à base de carne suína dos grupos de defumados, salgados, frescais, cozidos, cortes congelados, linha festa, costela especial, carré e hambúrgueres destinados aos mercados externo e interno.

A inauguração contou com a presença do governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) e foi acompanhada pelo presidente da Aurora, Mário Lanznaster, dirigentes das cooperativas filiadas ao grupo nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Nos siga no Google Notícias