ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Com liberação do consignado, André prevê guerra de juros entre bancos

Aline dos Santos e Carlos Martins | 15/02/2013 10:38
Puccinelli lembrou que juro máximo é de 2%. (Foto: Luciano Muta)
Puccinelli lembrou que juro máximo é de 2%. (Foto: Luciano Muta)

Com o fim da exclusividade para oferta de empréstimo consignado, os servidores públicos estaduais vão virar alvo de uma briga, cuja arma é a taxa de juros menor. A análise é do governador André Puccinelli (PMDB). De acordo com ele, seis instituições bancárias estão aptas a oferecer crédito.

“Atenderam a exigência de juros de até 2%. Agora é uma guerra entre elas, uma briga. Vão oferecer 1,99%, 1,98%. São instituições de primeira linha”, afirma Puccinelli. Hoje, em Campo Grande, ele participou de reunião entre o presidente da Cassems (Caixa de Assistência aos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), Ricardo Ayache, e servidores. A Cassems terá eleição em primeiro de março.

O decreto pondo fim à exclusividade do Banco do Brasil foi publicado em dezembro do ano passado. A abertura dos consignados para outras instituições foi resultado de uma briga que começou em 2010, quando o governo deu exclusividade ao banco que administra a folha de pagamento estadual.

A questão foi levada à Justiça, ao Banco Central e ao Cade (Conselho Administrativo de Direito Econômico). Em todas as esferas, foi determinado que o servidor tem direito de escolher em qual banco vai tomar empréstimo. Em Mato Grosso do Sul, estão credenciados o Banco do Brasil, Caixa Econômica, BMG, Santander e Bradesco.

Nos siga no Google Notícias