A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Setembro de 2016

28/07/2016 06:36

Com novas regras, Caixa inicia pagamento do PIS e abono salarial hoje

Priscilla Peres

A Caixa Econômica Federal começa a pagar hoje (28), o PIS (Programa de Integração Social) e o abono salarial relativos ao ano-base 2015. Em todo o país, 21,4 milhões de trabalhadores devem ser beneficiados.

Veja Mais
Uma das maiores do mundo, fábrica de celulose da Fibria está 54% concluída
Sem acordo, negociação de bancários e patrões será retomada quarta-feira

De acordo com o calendário, quem nasceu nos meses de julho a dezembro receberá o benefício ainda no ano de 2016. Porém, há nova regra para o pagamento que determina que ele será feito de forma proporcional ao número de meses trabalhados em 2015.

Nesta nova condição, quem trabalhou um mês em 2015 receberá 1/12 do salário mínimo. O pagamento será escalonado e segue sistemática baseada na data de nascimento do trabalhador, conforme calendário.

Nascidos entre janeiro e junho receberão no primeiro trimestre de 2017. Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2017, prazo final para o recebimento.

Novas regras de pagamento - Segundo o novo regimento, o valor do PIS é associado ao número de meses trabalhados no exercício anterior. Portanto, quem trabalhou um mês no ano-base 2015 receberá 1/12 do salário mínimo.

Quem trabalhou dois meses receberá 2/12 e assim por diante. Só receberá o valor total quem trabalhou o ano-base 2015 completo. Também só terá direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais, com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2015.

Com novas regras, Caixa inicia pagamento do PIS e abono salarial hoje



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions