ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Com suporte de incubadoras, microempresas se consolidam no mercado

Nyelder Rodrigues | 19/06/2012 20:36
Incubadora Mário Covas é uma das que oferece auxílio para as microempresas que estão sendo abertas em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Incubadora Mário Covas é uma das que oferece auxílio para as microempresas que estão sendo abertas em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Em aproximadamente dois meses a empresa Vô Hermínia começa a operar no Polo Empresarial Paulo Coelho Machado, em Campo Grande, na saída para São Paulo. Serão produzidos temperos preparados e desidratados, além de algumas conservas, como a de ovo de codorna, um dos carros chefe.

A empresa, de pequeno porte, é uma iniciativa que começou na Incubadora Municipal Norman Edward Hanson, no bairro Santa Emília, tendo suporte inicial para espaço físico e assessoria técnica sem custo. Além dela, outras 31 empresas também já saíram das incubadoras e hoje estão em pleno funcionamento.

Atualmente, a incubadora do Santa Emília têm sete incubadas residentes e 10 à distância, todas do segmento de alimentação. Entre uma das empresas que dali saíram estão a Bisukinho, que faz sucesso no mercado vendendo iogurte congelado em saquinhos.

O projeto da Vô Hermínia assegurou os incentivos fiscais garantidos pelo Prodes (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social), além do terreno no pólo empresarial. O investimento previsto é de R$ 300 mil.

Nos siga no Google Notícias