ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Comércio de Campo Grande está confiante, aponta pesquisa

Viviane Oliveira | 11/05/2012 10:12
Comércio de Campo Grande. (Foto: João Garrigó)
Comércio de Campo Grande. (Foto: João Garrigó)

Com venda em alta no mês de abril, empresários estão investindo mais no comércio de Campo Grande. A informação é da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens e Serviços).

“A redução dos juros pelos bancos foi um dos principais fatores que contribuiu para a mudança da perspectiva do empresário”, avalia o presidente da federação, Edison Araújo.

De março para abril a pesquisa mostra aumento de 4,4% no índice de confiança dos empresários e de 7,7% nos investimentos. Um dado bastante animador, afirma, é que o indicador de contratação de funcionários cresceu 11,5%.

Dos entrevistados, 78,8% apontaram previsão de contratar mais funcionários, sendo que 24,7% disseram que pretendem aumentar o quadro de funcionários. Quanto ao nível de investimentos, 61% dos empresários disseram que está maior e 59,4% consideram o volume em estoque adequado.

Melhores condições - Os empresários estão mais otimistas e confiantes na economia brasileira, 54% dizem que melhoraram as condições da economia do País. Para as empresas maiores, com mais de 50 empregados, essa percepção é ainda mais favorável: 25% acham que as condições melhoraram.

Sobre a condição atual da empresa, 69% apontam melhora, 46,7% dizem que melhoraram muito, 42% que melhoraram um pouco e somente 11,1% relatam que pioraram.

Quando questionados sobre a expectativa para o comércio, esse otimismo é ainda maior: 92,9% dizem que melhoram a expectativa. A amostra da pesquisa é de 185 empresas e o intervalo de confiança de 95%.

Nos siga no Google Notícias