ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Começa reunião de Mendes Ribeiro com André para discutir ações contra aftosa

Edmir Conceição e Fabiano Arruda | 06/01/2012 16:36
Antes da reunião no Parque dos Poderes, comitiva almoçou em restaurante no Jardim dos Estados. (foto: João Garrigó)
Antes da reunião no Parque dos Poderes, comitiva almoçou em restaurante no Jardim dos Estados. (foto: João Garrigó)

O ministro da Agricultura e Pecuária, Mendes Ribeiro, está reunido com o governador André Puccinelli, a secretária de Produção, Tereza Cristina, técnicos da área sanitária da SFA (Superintendência Federal de Agricultura) e Estado e representante do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração dos Estados do Sul), para discutir ações conjuntas para evitar a entrada de gado do Paraguai contaminado pela febre aftosa.

O Paraná, que também faz fronteira com o Paraguai, adotou de forma emergencial todos os procedimentos técnicos para evitar a circulação do vírus da febre aftosa. A fiscalização sobre o trânsito de animais e cargas de produtos e subprodutos de origem animal foi reforçada em toda a área de abrangência da fronteira com Mato Grosso do Sul e com os países vizinhos.

O ministro de Agricultura e Pecuária chegou em Mato Grosso do Sul de manhã e foi direto para a fronteira de Ponta Porã, onde acompanhou os trabalhos de fiscalização e a reativação da Operação Boiadeiro pelo CMO (Comando Militar do Oeste).

É a segunda mobilização do governo para evitar a entrada do vírus de febre aftosa em função do novo foco da doença no Paraguai. Após a reunião, o ministro Mendes Ribeiro concede entrevista na sala de reuniões da Governadoria.

Nos siga no Google Notícias