ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Comerciários ameaçam guerra judicial para fechar dia 1º

Redação | 28/04/2010 09:38

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande anunciou que também vai ingressar com ação cautelar na Justiça estadual para garantir o fechamento dos supermercados no dia 1º de Maio, o Dia do Trabalhador.

A entidade defende a medida como reação à ameaça dos empresários de pedir liminar pela abertura. Os donos de supermercados alegam que o sindicato está intransigente, não aceita negociar. Os patróes chegaram a ofercer R$ 30,00 de bônus a empregado, hora extra, mais dois dias de folga em troca do expediente no sábado.

Já a entidade, convocou coletiva de imprensa para a tarde desta quarta-feira, quando deve detalhar a medida judicial preventiva e sobre decisão em assembleias da categoria que decidiu pela folga no dia 1º.

Segundo o sindicato, nos dias 2 (Paixão) e 21 de abril (Tiradentes), também de feriados, os funcionários do comércio trabalharam normalmente.

A entidade também apresentará cópias da legislação federal que estabelece funcionamento aos domingos, mas condiciona a abertura em feriados a acordos coletivos.

Nos siga no Google Notícias