ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Comerciários e patrões não chegam a acordo de reajuste

Redação | 17/11/2010 17:54

Terminou por volta das 18h20 deste quarta-feira a primeira reunião para negociações referentes ao reajuste dos comerciários, na sede do TRT (Tribunal Regional do Trabalho). Nenhum acordo foi fechado, nem mesmo sobre a possibilidade da abertura das lojas no próximo sábado (20), feriado alusivo ao Dia da Consciência Negra.

Presidente da Fecomércio/MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), Edison de Araújo explica que agora os comerciários querem 8% para quem ganha o piso e 7% a quem ganha acima disso. Os patrões mantém a proposta que varia de 6,5% a 6,0%.

A categoria pediu à Justiça do Trabalho que intermediasse um acordo com os patrões, já que não houve um consenso até agora nas negociações realizadas. Além da indefinição sobre o aumento salarial, o acordo também visava discutir se as lojas vão ou não abrir suas portas no Dia da Consciência Negra.

Como se trata de um novo feriado, criado este ano, ele não está incluso no acordo em vigor. Reunião realizada hoje no Ministério do Trabalho em Campo Grande, para definir o processo de abertura ou não no feriado, não apresentou êxito.

Sobre uma próxima reunião para possível definição de reajuste, Edison frisa que "a Fecomércio entende que as negociações já estão encerradas, afinal, o reajuste que eles querem não pode ser oferecido. Se houver persistência da parte dos comerciários, a decisão ficará a cargo da Justiça".

Nos siga no Google Notícias