A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Setembro de 2016

10/05/2014 12:16

Comércio abre 1,8 mil empregos temporários com Dia das Mães

Caroline Maldonado e Zana Zaidan
A gerente de loja, Tarina Polidoro, deu oportunidade a jovens sem experiência para atender a demanda dos Dia das Mães (Foto: Marcos Ermínio)A gerente de loja, Tarina Polidoro, deu oportunidade a jovens sem experiência para atender a demanda dos "Dia das Mães" (Foto: Marcos Ermínio)

A segunda data mais importante do ano para o comércio, o "Dia das Mães" gera empregos temporários que têm mais chances de se tornarem definitivos. Isso porque os lojistas já estão pensando no "Dia dos Namorados", dia 12 de junho.

Veja Mais
Sem acordo, negociação de bancários e patrões será retomada quarta-feira
Governo impõe nova regra à Caixa, mas financiamentos com FGTS continuam

De acordo com o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande), Ricardo Kinunari, não há um levantamento do número de contratados nesse período, mas a estimativa é de 1,8 mil vagas. A demanda é tanta que as lojas estão dando oportunidades para jovens sem experiência.

Uma delas é a estudante Isabela Brito, 20 anos, que tentou vaga no comércio no período do natal, mas só agora conseguiu emprego. “Não vejo a hora de receber o primeiro salário, quero comprar um computador e vou começar uma poupança”, diz a moça. Para atender aqueles que deixam as compras para os últimos dias, a gerente de uma das lojas "O Boticário", Tarina Polidoro, já contratou quatro funcionários para integrar a equipe que antes tinha dez.

"O movimento aumentou muito desde quinta-feira. Sem esses novos contratados não teríamos como atender a demanda. Além disso, já estamos pensando no dia dos namorados", conta a gerente. Segundo Tarina, em toda a rede de lojas da cidade foram contratados 60 temporários, dentre os 300 que concorreram.

Os setores mais beneficiados nessa semana são os de vestuário, calçado e jóias, de acordo com o vice-presidente do SEC-CG (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande), Nelson Benitez.

O comércio do centro de Campo Grande abrirá em horário normal nesse final de semana. As lojas atenderão das 8h as 19h, no sábado e das 9h as 17h, no domingo, de acordo com o SEC-CG (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande). Os shoppings abrirão das 10h as 22h.

Mesmo sem experiência, a estudante Isabela Brito (a direita) conseguiu uma vaga no comércio essa semana (Foto: Marcos Ermínio)Mesmo sem experiência, a estudante Isabela Brito (a direita) conseguiu uma vaga no comércio essa semana (Foto: Marcos Ermínio)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions