Comércio ainda prepara campanhas para Dia dos Pais e espera aumento de vendas
Consumidores ainda estão em dúvida sobre compra de presente para pais
A duas semanas do Dia dos Pais, o comércio de Campo Grande ainda está “aquecendo” as estratégias de vendas para a data. A maioria das lojas só deve iniciar as campanhas e promoções para os paizões a partir desta semana.
Mas mesmo antes do início da campanha, os comerciantes estão confiantes no aumento das vendas e esperam faturar ao menos 10% a mais que no mês de julho. A Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul (Fecomércio) ainda não divulgou a pesquisa de consumo para a data.
A gerente da Le Postiche, Mari Garcez, explica que as vendas da data ainda não começaram, mas que e a vitrine e as promoções já estão sendo preparadas. A expectativa da lojista é aumentar entre 15% e 20% os lucros.
Na loja Boticário, a campanha para o Dia dos Pais já está em exposição e o interior decorado com a temática da data, mas a gerente keila Huppers explica que a expectativa é de que as vendas comecem a aumentar a partir do início deste mês.
A campanha da loja inclui estojos para os pais, mas também descontos voltados para a linha feminina. A estratégia, explica a gerente, é atrair as mulheres para depois comprarem também o presente do pai.
“Afinal são elas que em maioria compram os presentes para os pais. Dessa forma agradamos os dois públicos”, frisa.
Presentes - Mas enquanto o comércio pensa nas estratégias de vendas, muitos consumidores ainda não tem certeza se vão presentear o pai neste ano.
“Pretendo comprar algum presente, mas vamos ver ainda como vão ficar as finanças. Ano passado não deu para comprar presente”, diz a operadora de telemarketing, Suelen Freitas, de 29 anos.
O presente será para o seu esposo, pai das filhas de 9 e 6 anos. Suelen estima gastar R$ 50 com a compra.
A jovem Fernanda Arruda, de 21 anos, não tem mais pai, mas também quer presentear o pai de seu filho. “A cinco anos compro presente para ele. Já que não tenho mais pai, o presente da data vai para ele”, frisa.
Ela diz que por enquanto só está olhando as opções de presente e deve deixar para a próxima semana a compra. “A gente sempre deixa para a última hora, mesmo”, admite.
O perfil de consumidor para o Dia dos Pais é composto não só por filhos, mas por esposas, que presenteiam os pais de seus filhos, e afilhados. A data comemorativa, para os comerciantes, ocupa o quarto lugar no número de vendas, ficando atrás do Natal, Dias das Mães e Namorados.