ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Comércio aposta no Dia dos Namorados e quer aumentar vendas em até 9,5%

Aline dos Santos e Vanda Escalante | 30/05/2011 10:45
Para loja de roupas, vendas em junho já se equiparam ao Dia das Mães. (Foto: João Garrigó)
Para loja de roupas, vendas em junho já se equiparam ao Dia das Mães. (Foto: João Garrigó)

O comércio de Campo Grande aposta no romantismo do Dia dos Namorados para alavancar as vendas em até 9,5%. Conforme levantamento da Acicg (Associação Comercial e Industrial), a previsão é que as vendas cresçam entre 7% e 9,5% no comércio de rua da Capital.

Os setores mais otimistas são de confecção e calçados, seguidos pelo segmento de cosméticos e eletrônicos.

Na loja de roupas Jet Line, o gerente Wudison Feitosa avalia que as vendas vão aumentar a partir desta semana, quando a maioria dos consumidores recebe os salários. A loja fez divulgação de propaganda na televisão e rádio.

“Temos uma ótima expectativa. Junho é um mês muito bom”, afirma. De acordo com ele, para o segmento de confecção, o Dia dos Namorados já se equipara em vendas ao Dia das Mães, considerada a segunda melhor data para o comércio, atrás somente do Natal.

A Ashop (Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping) prevê aumento médio nacional de 10% nas vendas para a data. A entidade se baseia nas expectativas dos associados, especialmente dos segmentos de cosméticos, perfumaria, eletroeletrônicos, calçados e vestuário feminino.

Inaugurado há menos de uma semana em Campo Grande, o shopping Norte Sul Plaza abriu as portas com uma promoção alusiva ao Dia dos Namorados.

A cada R$ 150 em compras, o cliente ganha um cupom para concorrer a um Kia Soul e um Kia Ceratto.

Nos siga no Google Notícias