ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Comércio atende até às 22h e tem estacionamento liberado a noite

Priscilla Peres | 15/12/2014 11:13
Comerciantes estão otimistas nas vendas voltadas para o Natal. (Foto: Simão Nogueira)
Comerciantes estão otimistas nas vendas voltadas para o Natal. (Foto: Simão Nogueira)

Com horário ampliado desde o dia 5 de dezembro, a partir de hoje o comércio do Centro de Campo Grande mantém às portas abertas até às 22h. Otimistas, os empresários esperam que essa semana seja de grande movimentação, principalmente devido ao pagamento do 13° salário aos trabalhadores.

Conforme estabelecido em acordo coletivo de trabalho, de hoje (15) até o dia 26 de dezembro, as compras de segunda-feira a sábado poderão ser realizadas até às 22h e no domingo (21), o comércio abrirá as portas das 9h às 18h.

Dia 24, véspera de Natal, o comércio central fica aberto até às 18h e no dia 31, até às 16h. Nos shoppings, as lojas vão atender no dia 24 das 09h às 19h e no dia 31, das 9h às 18 horas. De 19 a 23 de dezembro, os três shoppings de Campo Grande tem autorização para permanecer abertos atá às 23h, com garantia de transporte na saída dos empregados.

Para o presidente da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), João Carlos Polidoro, até agor ao movimento no horário ampliado não foi tão grande, mas essa semana costuma ser decisiva para clientes e lojistas. "A partir de agora as pessoas vão às compras focadas nos presentes de Natal, por isso as vendas devem aumentar".

Vantagens - Além do clima mais ameno e do menor fluxo de pessoas nas ruas, quem for às compras depois do horário comercial ainda terá mais facilidade para estacionar. Isso por que os parquímetros funcionam só até às 18h e o estacionamento nas ruas fica livre.

A decisão de ampliar o horário de atendimento no fim de ano já é tradicional no comércio de Campo Grande e visa proporcionar mais tempo para o cliente pesquisar suas compras. "Todo os anos ampliamos o horário de atendimento para que o cliente tenha mais tempo para pesquisar preços, escolher produtos e fazer suas compras com calma. É também uma alternativa para quem trabalha o dia inteiro", afirma Polidoro.

Nos siga no Google Notícias