ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Comércio de Campo Grande registra aumento de 3,54% nas vendas em março

Fabiano Arruda | 09/04/2012 17:03
Números sobre o comércio fazem parte de levantamento divulgado pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Números sobre o comércio fazem parte de levantamento divulgado pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande. (Foto: Arquivo)

As vendas no comércio de Campo Grande cresceram 3,54% no mês de março comparado ao mesmo período do ano passado, segundo pesquisa do DEPE (Departamento de Pesquisa e Estatística) da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande).

Ainda conforme o levantamento, as vendas a prazo aumentaram 4,98% na mesma comparação. Em relação a fevereiro deste ano, as negociações a prazo saltaram 10,34%, enquanto à vista caíram 8,4%.

A diretoria da ACICG atribui os números positivos ao Carnaval ter ocorrido em fevereiro neste ano, ao contrário do ano passado, quando caiu em março, motivo dos números do mês passado terem registrado altas.

A pesquisa ainda indica que o índice médio de vendas no ano passado cresceu 6,86% em relação a 2010 e a expectativa para este ano não passa dos 5%.

Já em relação à inadimplência, segundo dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), o comércio de Campo Grande registrou aumento médio de 3,64% no primeiro trimestre de 2012 contra os 2,72% do mesmo período de 2011.

Nos siga no Google Notícias