A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

11/11/2016 17:06

Comércio de Mato Grosso do Sul registra crescimento em setembro

Elci Holsback
Índice de MS foi melhor que a média nacional (Foto: Fernando Antunes)Índice de MS foi melhor que a média nacional (Foto: Fernando Antunes)

O mês de setembro registrou crescimento de 0,7% no comércio de Mato Grosso do Sul, comparado ao mesmo período de 2015. Os dados foram divulgados hoje (11) pela pesquisa Conjuntural do Comércio MS, IPF-MS (Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS).

Veja Mais
Comércio na fronteira é debatido durante reunião do Parlasul no Uruguai
Vendas no comércio varejista têm queda de 1,2% em agosto no Estado

O índice registrado no Estado é maior que a média nacional, que registrou retração de - 0,3%. Os setores que puxaram o índice nacional para baixo foram os de veículos, motos, partes e peças (- 14,2%), materiais de construção (-8,7%),  e ainda móveis e eletrodomésticos e livros, jornais e papelaria (ambos com -8,1%).

Apresentaram alta em âmbito nacional: hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (11,3%) e artigos farmacêuticos, médicos, perfumes e cosméticos (8,5%).

Em Mato Grosso do Sul três setores apresentaram queda: Equipamentos, materiais para escritório, informática e comunicação (-12%), Veículos, motos, partes e peças (-3%) e Material de Construção (-2,9%). Os que mais apresentaram alta foram hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (5,4%), seguido pela atividade de outros artigos de uso pessoal e doméstico (4%). 

A pesquisa aponta ainda a variação do estoque de emprego no comércio em setembro. e Mato Grosso do Sul foi o único estado do Centro-Oeste que registrou variação positiva de 0,26%. O pior índice ficou com o Distrito Federal (- 0,35%). A remuneração média em MS também apresentou crescimento de 1,29%.

 

Receita diz que 771 mil declarações do Imposto de Renda estão na malha fina
A Receita Federal informou hoje (8) que 771.801 declarações do Imposto de Renda permaneceram retidas em malha fina até esta data. O número correspond...
Receita Federal libera consulta ao último lote de restituições do IR 2016
A Receita Federal abriu nesta quinta-feira (8) consulta ao sétimo e último lote de restituições do Imposto de Renda 2016. A previsão é que os valores...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions