ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Comércio de Mato Grosso do Sul registra crescimento em setembro

Elci Holsback | 11/11/2016 17:06
Índice de MS foi melhor que a média nacional (Foto: Fernando Antunes)
Índice de MS foi melhor que a média nacional (Foto: Fernando Antunes)

O mês de setembro registrou crescimento de 0,7% no comércio de Mato Grosso do Sul, comparado ao mesmo período de 2015. Os dados foram divulgados hoje (11) pela pesquisa Conjuntural do Comércio MS, IPF-MS (Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS).

O índice registrado no Estado é maior que a média nacional, que registrou retração de - 0,3%. Os setores que puxaram o índice nacional para baixo foram os de veículos, motos, partes e peças (- 14,2%), materiais de construção (-8,7%),  e ainda móveis e eletrodomésticos e livros, jornais e papelaria (ambos com -8,1%).

Apresentaram alta em âmbito nacional: hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (11,3%) e artigos farmacêuticos, médicos, perfumes e cosméticos (8,5%).

Em Mato Grosso do Sul três setores apresentaram queda: Equipamentos, materiais para escritório, informática e comunicação (-12%), Veículos, motos, partes e peças (-3%) e Material de Construção (-2,9%). Os que mais apresentaram alta foram hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (5,4%), seguido pela atividade de outros artigos de uso pessoal e doméstico (4%). 

A pesquisa aponta ainda a variação do estoque de emprego no comércio em setembro. e Mato Grosso do Sul foi o único estado do Centro-Oeste que registrou variação positiva de 0,26%. O pior índice ficou com o Distrito Federal (- 0,35%). A remuneração média em MS também apresentou crescimento de 1,29%.

Nos siga no Google Notícias