ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Comércio de MS aumentou 15% as vendas em julho, aponta IBGE

Nadyenka Castro | 13/09/2012 16:15

Estado se destaca na comparação com mesmo mês do ano passado. Oito, de 10 atividades avaliadas, tiveram resultado positivo

Consumidor comprou 15% a mais em julho, em relação a junho. (Foto: Minamar Júnior)
Consumidor comprou 15% a mais em julho, em relação a junho. (Foto: Minamar Júnior)

As vendas no comércio varejista tiveram aumento de 15% em julho em comparação a junho, quando a alta foi de 18,5% em relação ao mês anterior. Os números são do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e foram divulgados nesta quinta-feira.

Em comparação a ano, a alta na venda do comércio do Estado foi de 15% e nos últimos 12 meses, 11,4%.

De acordo com o IBGE, todas as Unidades da Federação apresentaram resultados positivos no volume de vendas na comparação julho de 2012 contra julho de 2011. Os destaques em termos de taxa de crescimento foram Roraima, com variação de 28,8%; Acre (17,6%); Amapá (17,5%); Mato Grosso do Sul (15,0%) e Maranhão (12,1%) .

Para o volume de vendas é o segundo resultado positivo após a queda registrada em maio, e para a receita nominal representa o quinto mês consecutivo de taxas positivas.

Oito das 10 atividades avaliadas registraram variações positivas em termos de volume de vendas, destacando-se a atividade de Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação, com 9,7%, seguida por Tecidos, vestuário e calçados (2,4%); Combustíveis e lubrificantes (1,2%); Material de construção (1,0%); Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (0,8%); Móveis e eletrodomésticos (0,7%); Outros artigos de uso pessoal e doméstico (0,3%); Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (0,3%).

As variações negativas ocorreram nas atividades de Livros, jornais, revistas e papelaria, com -0,7% e em Veículos e motos, partes e peças, com -8,9%.

Nos siga no Google Notícias