ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Comércio estima crescimento de 6,6% nas vendas para Dia dos Pais

Vinícius Squinelo | 08/08/2013 23:35

O Dia dos Pais deve aquecer ainda mais o comércio da Capital nesta semana, já que o pagamento salarial foi realizado pela maioria das empresas ontem (7), quinto dia útil de agosto. A expectativa de vendas para uma das cinco melhores datas comerciais do país é de crescimento entre 4% e 6,6%, em relação ao mesmo período de 2012, segundo o Departamento de Pesquisa e Estatística da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande).

Já a Associação Brasileira de Shopping Centers estima que as vendas para o Dia dos Pais deste ano nos shoppings devem subir 7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em agosto do ano passado as vendas em Campo Grande, tendo por base os dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), administrado pela ACICG, apresentou um aumento de 6,87% quando comparado com igual período de 2011.

O presidente da ACICG, Omar Aukar, esclarece que a expectativa mais comedida para este ano. “Explica-se pelo nível de inflação ainda elevado, embora apresentando uma trajetória descendente, a desvalorização do real frente ao dólar, que afeta o segmento de eletrônicos e importados, e os sinais de acomodação do mercado de trabalho”, comentou.

Nos siga no Google Notícias