ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Comércio fará campanha para "limpar" nome do consumidor

Redação | 17/07/2008 11:15

A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) vai reeditar em novembro a campanha para recuperação de crédito, com possibilidade de quitação de dívidas com descontos. A intenção é recuperar o crédito e reabilitar consumidores que estão com o nome no SPC (Serviço de Proteção de Crédito) às compras de Natal, o período de maior apelo comercial do ano.

Cerca de 100 mil consumidores estão inscritos no SPC na Capital, segundo a Associação Comercial. Neste momento a entidade articula com os empresários para receber adesões à campanha. No ano passado os descontos foram de 10% chegando a até 70%, dependendo do credor. Trinta mil consumidores aderiram.

O período da campanha é estratégico, com vistas ao pagamento do 13º salário, cuja primeira parcela é paga pelos empregadores até o dia 30 de novembro. As adesões poderão ser feitas até poucos dias antes do Natal, em dezembro.

Ontem foi anunciado que 50% do 13º dos aposentados e pensionistas serão depositados já em setembro, o que significa para Mato Grosso do Sul cerca de R$ 48 milhões. A perspectiva da Associação Comercial é que parte deste montante se reverta ao pagamento de dívidas.

Nos siga no Google Notícias