ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Economia

Comércio fecha 800 postos de emprego, mas MS tem saldo em março

Priscilla Peres | 22/04/2016 16:34
Fechamento de lojas e queda nas vendas podem ser motivos para demissões. (Foto: Arquivo)
Fechamento de lojas e queda nas vendas podem ser motivos para demissões. (Foto: Arquivo)

Em março, Mato Grosso do Sul gerou apenas 187 postos de trabalho. Apesar de pequeno, o desempenho é maior que o mesmo período do ano passado, quando foram 48 vagas,e mostra recuperação de alguns setores. Os dados divulgados hoje são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

O setor de Serviços continua em alta e só em março, foi responsável pela criação de 787 postos de trabalho. A Agropecuária continuou o bom desempenho de fevereiro, gerando 384 vagas, graças ao fim da safra de soja e início do milho safrinha.

A Construção Civil desacelerou em março, gerando apenas 21 vagas. O resultado do mês não foi maior, devido ao fechamento de 807 vagas do Comércio. Fechamento de lojas, reordenamento de outras e vendas fracas, podem ter contribuído para o desempenho.

A Indústria de Transformação de Transformação fechou 189 postos de emprego no período e a Extrativa Mineral outras 19. O saldo ou deficit divulgado pelo Caged é a diferença entre as contratações e demissões durante o mês.

Entre os municípios, Corumbá teve o melhor saldo no mês com 72 vagas.Três Lagoas, que teve 1.478 admissões em março, fechou o mês com 45 vagas e Sidrolândia é a terceira e última a ter saldo no mês.

Em março, 10 cidades tiveram fechamento de vagas, com destaque para Campo Grande (370), Dourados (160) e Maracaju (142).

Nos siga no Google Notícias