ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Comércio manteve temporários nas maiores cidades do Estado

Gabriel Neris | 18/01/2013 16:17
Movimento na Capital fez com que 400 trabalhadores fossem contratados (Foto: Arquivo/Rodrigo Pazinato)
Movimento na Capital fez com que 400 trabalhadores fossem contratados (Foto: Arquivo/Rodrigo Pazinato)

Dados divulgados pela Fetracom/MS (Federação dos Trabalhadores no Comércio de Mato Grosso do Sul) apontam que 400 trabalhadores contratados temporariamente foram efetivados em Campo Grande. O número também foi positivo nos municípios de Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã.

O presidente da Fetracom/MS, Idelmar da Mota Lima, afirmou que as contratações refletem o bom momento da economia do Estado e também do País, e que as vendas continuam positivas após o período de Natal.

“Os números comprovam a efetivação dos temporários contratados pelo comércio de Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã. O setor aproveita esse período para promover também uma renovação do quadro de funcionários”, explicou.

Conforme os números divulgados, em Três Lagoas e Ponta Porã foram 50 trabalhadores efetivados, e em Corumbá 30.

Idelmar, que também preside o SECCG (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande), calcula que na Capital são mais de 40 mil comerciários em lojas e supermercados e para o final do ano passado foram contratados cerca de três mil para trabalhar temporariamente.

Três Lagoas conta com 2,5 mil trabalhadores e 250 foram contratados de forma temporária. Em Corumbá, são cerca de três mil comerciários. Trezentos temporários reforçaram o comércio local. No município de Ponta Porã, são 1,6 mil comerciários que contaram com a ajuda de outros 200 temporários.

Os números positivos não se refletiram no comércio de Dourados. Foram contratados 800 trabalhadores para reforçar as vendas de final do ano. “Muitos que ficaram foi porque tomaram o lugar de outros que perderam o emprego. Isso é lamentável”, reclama Pedro Lila, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Dourados.

Nos siga no Google Notícias