A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Setembro de 2016

04/06/2014 11:20

Comércio orienta lojas a fechar uma hora antes de partidas da Seleção

Viviane Oliveira
Cartaz informa o horário de atendimento de loja no dia do jogo de estréia do Brasil. (Foto: Marcos Ermínio) Cartaz informa o horário de atendimento de loja no dia do jogo de estréia do Brasil. (Foto: Marcos Ermínio)

A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) divulgou hoje a orientação que está sendo repassada aos lojistas sobre o expediente durante as partidas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. A recomendação é fechar as lojas de rua uma hora antes das partidas e os shoppings 30 minutos antes.  

Veja Mais
Detran terá horário de funcionamento diferenciado durante a Copa do Mundo
Com telões, Cidade do Natal vai virar “Vila Brasil” para a Copa do Mundo

A medida é facultativa aos empresários, pois as datas não estão inclusas na relação de feriados onde há obrigatoriedade de fechamento do comércio prevista no acordo da convenção coletiva entre patrões e empregados.

De acordo com o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro, no horário dos jogos não compensa manter a empresa aberta, pois o movimento diminui muito. “Estamos orientando os lojistas, mas fica a critério do empresário definir se vai fechar ou não o estabelecimento”, diz.

Quanto às horas não trabalhadas, o empregador deve combinar com o funcionário para que seja feita a compensação. Os jogos vão começar no final da tarde e as lojas que funcionam até as 18h deverão permanecer fechadas até o dia seguinte.

Nos dias em que a Seleção Brasileira tiver em campo o comércio do Centro, bairro e shoppings devem adequar os horários de funcionamento. A estreia do Brasil na Copa do Mundo vai ser na próxima quinta-feira (12).

Detran terá horário de funcionamento diferenciado durante a Copa do Mundo
Durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol de 2014, haverá alteração no horário de funcionamento do Detran (Departamento Esta...
Pequena central hidrelétrica de MS receberá R$ 140 mi em investimentos
Mato Grosso do Sul vai receber R$ 140 milhões em investimentos de projetos de energia, que serão aplicados na PCH (Pequena Central Hidrelétrica) de A...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions