A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

11/05/2015 14:40

Comércio reclama, mas vendas do Dia das Mães crescem 18% em 2015

Priscilla Peres
Consumidores lotaram o Centro na véspera da comemoração. (Foto: Marcos Ermínio)Consumidores lotaram o Centro na véspera da comemoração. (Foto: Marcos Ermínio)

Diferente do cenário pessimista desenhado pelos comerciantes de Campo Grande, as vendas do Dia das Mães cresceram em relação ao ano passado. A véspera do domingo registrou movimento 18% maior que em 2014, nas vendas a prazo mediante crediário. A data é considerada a segunda melhor para o comércio, só perdendo para o Natal.

Veja Mais
Confiança do empresário no comércio cai para pior nível histórico em abril
Filhos mantém tradição de presente e floriculturas vendem 100% a mais

Os dados foram divulgados hoje pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) e mostram que apesar da alta expressiva no sábado, as vendas totais do comércio cresceram bem menos, apenas 1,55%. Para esta data foram consideradas as consultas realizadas no período de 4 a 10 de maio de 2015, comparadas às consultas realizadas entre 5 e 11 de maio de 2014.

O cálculo do volume de vendas é baseado em uma amostra das consultas realizadas no banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) em Campo Grande. “O índice ficou muito próximo ao que prevemos (2%) e o pagamento dos servidores municipais refletiu positivamente no comércio”, explica o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro.

Ele também esclarece que o levantamento expõe parcialmente o movimento no comércio. “Muitos consumidores pagaram o presente à vista, como previa a pesquisa de intenção de compra. Conversando com os empresários, percebemos que isso se confirmou e as vendas foram moderadas”, completa Polidoro.

Promoção – Para incentivar as vendas também no período do Dia dos Namorados e presentear clientes do comércio da Capital, a Associação Comercial deu início à terceira edição da Campanha “Amor de Viagem”. Este ano a ação contemplará cliente, empresário e colaborador com viagens para Buenos Aires, Maceió e Bonito, respectivamente.

Para concorrer no sorteio, o consumidor deve realizar suas compras até 12 de junho em uma das lojas identificadas com adesivo da campanha. Cada empresa possui políticas próprias de concessão de cupons e ao receber uma cédula, o consumidor deverá preenchê-la com dados pessoais e responder à pergunta ‘Quem leva você e seu amor para viajar?’.

A lista de estabelecimentos integrantes da Campanha “Amor de Viagem” pode ser consultada no link www.acicg.com.br/empresas-participantes/.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions